PARANAÍBA (MS) – Na tarde de terça-feira (10), a Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática do 13º Batalhão – CPA 2, realizou a prisão de dois homens envolvidos em crimes de furto qualificado, receptação e dano ao patrimônio público no bairro Santo Antônio.
A ação teve início após o recebimento de denúncias anônimas sobre um indivíduo que estaria praticando diversos furtos na cidade. Imagens de câmeras de segurança de uma residência na Rua Theódulo Mendes Malheiros já haviam registrado a ação do suspeito em um crime anterior. Após diligências ininterruptas, a equipe localizou o suspeito em uma residência na Rua Evaristo Pereira Ferreira.
Durante a abordagem, foi constatado que o indivíduo, que cumpria pena sob monitoração eletrônica, havia rompido e retirado a tornozeleira eletrônica, configurando dano contra o bem público. O aparelho foi recuperado pelos policiais na residência do abordado. Ao ser questionado sobre as imagens do furto, o homem confessou a autoria do crime e informou ter vendido os objetos subtraídos (correntes, anéis e brincos) por R$ 50,00 ao proprietário de uma marcenaria local.
Os militares deslocaram-se até o estabelecimento indicado, onde o proprietário confirmou a compra dos itens, entregando-os à guarnição. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor do furto e do dano ao patrimônio, bem como ao receptador dos objetos.
Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, juntamente com o material recuperado, para as providências legais. Os envolvidos foram apresentados sem lesões corporais.
Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM
