Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Guia Lopes da Laguna cumpriu, nesta terça-feira (10) três mandados de prisão preventiva contra investigados por um crime de roubo ocorrido no município.
As prisões são desdobramento de uma investigação ininterrupta iniciada logo após o fato, registrado na madrugada do dia 31 de janeiro. Na ocasião, a vítima, N.B. (38 anos), transitava em via pública acompanhada de sua irmã quando foi abordada por três indivíduos.
Segundo o apurado no inquérito policial, os suspeitos, F.X.F. (26 anos); B.A.S. (28 anos) e E.G.S. (18 anos) agiram com extrema violência. A vítima foi agredida fisicamente com tapas e chutes, derrubada ao solo e sofreu graves ameaças de morte. Após as agressões, os criminosos subtraíram uma bicicleta elétrica e fugiram do local. A vítima precisou de atendimento médico no hospital local devido às lesões.
Desde a data do crime, a equipe do SIG tem realizado diligências contínuas para a completa elucidação dos fatos. O trabalho investigativo incluiu a identificação e oitiva de diversas testemunhas, além de uma minuciosa análise de imagens de câmeras de segurança nas imediações do local do crime, que permitiram corroborar a autoria delitiva.
Com base no conjunto probatório reunido, a prisão preventiva dos envolvidos foi deferida pelo Poder Judiciário.
Na operação de ontem (10), todos os suspeitos foram presos e interrogados na Delegacia de Guia Lopes da Laguna. Os três detidos encontram-se custodiados e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informa que as diligências seguem em andamento até a conclusão final do inquérito policial e remessa ao Judiciário.
