Moradores da Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, estão indignados com a situação cada vez mais crítica na Rua Polônia, via que também dá acesso direto ao bairro Caiobá. Segundo relatos, a rua vem sendo parcialmente ocupada por veículos deixados na via por uma oficina mecânica, identificada pelos moradores como Executive Peças, de propriedade de Vagner.
Vídeos enviados por internautas mostram carros estacionados por toda a extensão da rua, muitos deles sobre a calçada ou avançando para dentro da pista, o que obriga pedestres, incluindo crianças e idosos a andar pelo meio do asfalto, disputando espaço com o trânsito.
“Ninguém consegue usar a calçada. A gente anda espremido entre os carros e os veículos passando. É perigoso demais”, afirma uma moradora. Outra completa: “Isso não é de hoje, não. Há muito tempo que está tudo tomado por carros da oficina.”
Motoristas também reclamam, em vários trechos, só é possível a passagem de um veículo por vez, gerando congestionamentos e risco constante de acidentes. “É um sufoco diário. A rua virou praticamente o pátio da oficina”, afirma um dos moradores revoltados.
A reportagem entrou em contato nesta quinta-feira, 11, com o proprietário da oficina, Vagner, para comentar a situação. Ele alegou já ter solicitado a retirada de alguns carros por parte de uma empresa terceirizada e afirmou que os veículos não estariam impedindo a via, sugerindo que parte das queixas ocorre porque “algumas pessoas querem passar correndo”.
Eles afirmam que, em vez de diminuir, mais carros continuam sendo colocados na rua, ocupando completamente o espaço que deveria ser usado por pedestres e motoristas. “Está cada vez pior. Todo dia aparece carro novo aqui. A rua foi tomada”, diz um morador.
A reportagem aguardou até a atualização do comerciante referente a retirada dos carros pela empresa, que iniciou-se por volta das 16h30, o proprietário não se manifestou contra, mesmo se posicionando contra alguns comentários, o mesmo buscou solucionar o problema que gera desconforto na comunidade local.

