Polícia Civil prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no bairro Tiradentes

2 Leitura mínima

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros – GARRAS prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira (09), um homem de 29 anos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

A ação teve início quando um policial civil da unidade, que retornava à delegacia em viatura descaracterizada, visualizou um indivíduo sobre uma motocicleta exibindo uma arma de fogo na cintura para duas pessoas que estavam na calçada, em atitude suspeita. Diante da situação e por estar sozinho naquele momento, o policial realizou o acompanhamento discreto do suspeito.

O indivíduo foi seguido até uma residência localizada na avenida Marquês de Pombal, onde estacionou a motocicleta e passou a conversar com um homem que se encontrava em frente ao imóvel. Diante da fundada suspeita da prática criminosa, foi solicitado apoio de outras equipes do GARRAS, que compareceram ao local e realizaram a abordagem.

Durante a ação policial, o homem que conversava com o suspeito demonstrou nervosismo e confirmou que o autor havia escondido uma arma de fogo dentro de uma mochila, que estava sob a mesa da varanda da residência. Em seguida, o suspeito confessou espontaneamente que estava portando a arma.

No local, os policiais localizaram e apreenderam um revólver calibre .38, marca Smith & Wesson, com capacidade para seis disparos, sem munição.

Diante dos fatos, o autor foi conduzido à sede do GARRAS, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A testemunha também foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos.

A arma de fogo foi apreendida e encaminhada para os procedimentos legais cabíveis. O autor permanece à disposição da Justiça.


Fonte: Polícia Civil de Mato Grosso do Sul – PCMS

Share this Article
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *